Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

A FÁBULA REAL DE BARBUDINHO




Barbudinho é um cão que, como muitos e muitos outros, passou por maus bocados e foi parar no Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho. Ele vagava pelas ruas do bairro de Campo Grande, bastante ferido e aterrorizado. Sempre que um bom samaritano tentava ajudá-lo, as reações de Barbudinho eram tentar atacar e, em seguida, fugir o mais rápido possível.


Através de uma chamada pela Central de Atendimento 1746, o Centro foi acionado e uma equipe seguiu para resgatar o cãozinho. Pela primeira foto, podemos perceber o estado em que ele se encontrava quando chegou lá, em 18 de fevereiro de 2015.

De imediato, houve uma comunicação com a direção da Unidade de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman – UJV – , que prontamente se colocou à disposição para prestar o apoio necessário. Algo precisava ser feito com rapidez.

Chegando na UJV, Barbudinho recebeu a atenção de obstinados médicos veterinários. Submeteu-se a uma amputação e, aproveitando-se a oportunidade, foi esterilizado visando posterior adoção. Todos os procedimentos ocorreram dentro da normalidade e a recuperação foi excelente. A imagem de Barbudinho após as cirurgias pode ser conferida neste post.

Hoje, plenamente recuperado, Barbudinho é visto pelos pátios da Unidade Jorge Vaitsman correndo feliz, mesmo com um membro amputado. Parece uma fábula, um conto de fadas animal, mas é pura verdade. E o final dessa história é ainda mais feliz..

Uma das médicas veterinárias que lá trabalha se encantou por ele e vai adotá-lo. E viverão felizes para sempre!


*Texto sugerido por Mauro Blanco, que é diretor do Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho.

0 comentários:

Postar um comentário