Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Participação no WordLeish5



Técnicos da Unidade Paulo Dacorso Filho e da Unidade Jorge Vaitsman participaram do 5ºCongresso Mundial de Leishmaniose- WorldLeih5, em Porto de Galinhas, Pernambuco, de 13 a 17 de Maio de 2013 . A OMS e representantes de 44 países participaram do Congresso onde aconteceram inúmeras discussões e apresentações sobre ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, vigilância e controle das Leishmanioses no mundo.
Pela primeira vez este Congresso foi realizado nas Américas, tendo o Brasil como país sede. O evento reuniu cerca de 1300 participantes de diversos países.
O Brasil é o país com o maior número de pesquisadores em Leishmaniose no mundo, e está entre os dez países que mais notificam casos da doença . Um dos grandes desafios atuais é a necessidade de novas ferramentas para apoiar as ações de prevenção e controle da doença no mundo, sendo o WorldLeish um espaço para as discussões sobre este tema.
Durante o Congresso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir diferentes materiais técnicos e informativos, e conhecer o curso à distancia de Leihmaniose: Diagnóstico e Tratamento, desenvolvido pela Organização Panamericana de Saúde e disponível em : http://cursos.campusvirtualsp.org
Mais informações sobre as Leishmanioses podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde - www.saude.gov.br


0 comentários:

Postar um comentário