Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

visita de alunos de medicina veterinária da UFF NA UPDF

A Unidade Paulo Dacorso Filho recebeu nesta ter-feira, dia 01 de outubro de 2013 a visita de alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense – UFF. A atividade fez parte do processo de formação dos futuros profissionais e tem o objetivo aproximar os alunos das ações de controle de zoonoses, campo de
trabalho vasto na área de medicina veterinária. 
A recepção foi feita pelo diretor da Unidade, Fernando Ferreira, que fez uma rápida introdução sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão. Em sequência os alunos tiveram uma visita guia pela Dra. Barbara Montes, Assistente de Direção, nas instalações da Unidade onde puderam vivenciar as rotinas de trabalho e tirar dúvidas.
Na opinião da professora Cathia Maria Barrientos Serra, do Departamento de Saúde Coletiva Veterinária e Saúde Pública da Faculdade de Veterinária da UFF, uma das monitoras da visita, a atividade também foi marcante para os alunos. 
A visita às instalações e a palestra, conscientizando-os para a realidade da atuação do veterinário na Saúde Pública foram muito esclarecedora e importante no processo de aprendizagem.



0 comentários:

Postar um comentário