Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

GATINHOS DA UPDF FICARAM FELIZES COM CAIXAS E BRINQUEDOS NOVOS

Visando dar aos gatinhos e gatinhas que foram removidos à Unidade um estímulo a praticar exercícios e brincar, neste último final de semana foram instaladas caixas especiais em dois gatis coletivos. Brinquedos e arranhadores doados por nossos Servidores foram incorporados aos equipamentos. As imagens podem ser vistas abaixo .

O Diretor da UPDF, Mauro Blanco Brandolini, e mais três profissionais que atuam na Unidade - Valdemar Ferreira, Paulo Esteves e João Luiz Lessa -, foram os responsáveis pela instalação das caixas. De imediato os nossos hóspedes aprovaram a ideia e começaram a explorar a novidade.

Mauro, que é Médico Veterinário, informou que a iniciativa é muito importante para promover a saúde e o bem estar desses animais, já que oferece alternativas não só a práticas de atividade física, mas também opções de refúgio em períodos mais frios e durante a limpeza dos gatis (que ocorre durante os 365 dias do ano). Além disso, o colorido das caixas alegra o ambiente e faz com que as pessoas que trabalham na UPDF, bem como possíveis adotantes, prestem mais atenção aos felinos.

Os bichanos agradecem, mas lembram a todos que precisam encontrar um lar definitivo para viverem. 
Para maiores informações sobre como adotar animais na UPDF, telefone para (21) 3395-5982
Endereço : Largo do Bodegão, 150 - Santa Cruz
Transporte das caixas até os gatis.

Alguns felinos, de tão entusiasmados, davam algum trabalho para o pessoal.

Brinquedos foram pendurados nas caixas com cordas de nylon.


Equipe responsável pela instalação. Da esquerda para a direita: Mauro Blanco, Paulo Esteves, Valdemar Ferreira e João Luiz Lessa.






9 comentários:

  1. A iniciativa foi muito boa, os gatinhos em cativeiro precisam de ocupação. O visual também agradou, e causam boa impressão aos visitantes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não sabia que a Prefeitura tinha essa atenção toda com os gatinhos abandonados. Fiquei com vontade de ir lá para conferir.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, Mauro Blanco Brandolini, Valdemar Ferreira, Paulo Esteves e João Luiz Lessa. É a UPDF com nova cara.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, o CCZ está cada vez mais lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente trabalho. Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Os animais merecem todo o nosso respeito e carinho. Esse trabalho mostra que ainda há pessoas boas neste mundo. Nem tudo está perdido...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  8. Estamos de parabéns. Uma Unidade que trabalha para melhorar a qualidade de vida dos animais.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ficou lindo! Parabéns. É bom saber que os projetos do ex diretor Dr. Fernando estão sendo continuados.

    ResponderExcluir